Estabelecimentos de Guaramirim também foram alvo de uma operação contra a pirataria, nesta quarta-feira, 28. Policiais civis de Guaramirim, Jaraguá do Sul e Araquari participaram da investida contra falsificação de roupas de marca. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em Guaramirim.
Oito policiais civis, divididos em duas equipes, executaram as ordens judiciais em dois locais suspeitos de armazenar produtos falsificados. Em um dos endereços, os agentes encontraram cerca de dez caixas contendo itens como cuecas e meias, possivelmente falsificados de uma conhecida marca de roupas. Além disso, foram apreendidos celulares, computadores e documentos que serão analisados para aprofundar a investigação.
Segundo a Polícia Civil, a operação visa combater o comércio ilegal de produtos falsificados, que prejudica a indústria regular, gera concorrência desleal e pode envolver crimes contra a propriedade industrial e organização criminosa. Os materiais apreendidos serão periciados para confirmar a autenticidade e rastrear a origem e a rede de distribuição. A investigação segue em andamento para identificar os responsáveis e possíveis conexões com redes maiores de falsificação na região.
Fonte:Diário da Jaraguá