A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não houve registro de ocorrência envolvendo uma carreta pegando fogo nas rodas na BR-282, antes do acidente em Chapecó, na tarde desta sexta-feira (30).
De acordo com a PRF, informações que circulavam em alguns perfis em redes sociais apontavam para uma carreta em chamas, supostamente associada ao veículo envolvido no acidente registrado na Avenida Fernando Machado, no bairro Bela Vista, no Centro de Chapecó.
Em comunicado, a corporação afirmou que foi acionada sobre uma possível ocorrência com as mesmas características, em Cordilheira Alta, mas não localizou o veículo durante as rondas na região.
Confira o comunicado da PRF:
“Ao contrário do que afirmam alguns perfis em redes sociais, a PRF não fiscalizou qualquer carreta que estaria pegando fogo nas rodas na BR-282 nesta sexta-feira (30).
A PRF chegou a ser comunicada sobre ocorrência com estas características em Cordilheira Alta, por volta de 14h de hoje. No entanto, agentes realizaram rondas na região e não localizaram o veículo.”
Uma colisão envolvendo 11 veículos, registrada por volta das 15h19 desta sexta-feira (30), em Chapecó, assustou os moradores da região.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), um caminhão carregado com compensados de madeira colidiu contra os veículos que trafegavam pela via.
Durante o atendimento, as equipes aplicaram o método “Start” para realizar a triagem das vítimas, priorizando os casos conforme a gravidade. Oito vítimas foram encaminhadas ao hospital. As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades.
De acordo com informações apuradas pelo SCC10, o motorista do caminhão foi encaminhado à delegacia de polícia para prestar depoimento.
Fonte:Scc10
Fonte:Scc10