Quatro suspeitos foram presos, nesta sexta-feira (30), por envolvimento em roubos à Cooperativa de Crédito Cresol, em Santa Catarina. Os crimes ocorreram nos municípios de Doutor Pedrinho e Benedito Novo, entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
A Polícia Militar (PMSC) realizou o levantamento de informações e análise técnica com o objetivo de identificar os envolvidos nos crimes.
O material apurado resultou na elaboração de um relatório encaminhado ao Ministério Público de Timbó, o que possibilitou a representação junto ao Poder Judiciário e a expedição de mandados de prisão.
O primeiro suspeito foi preso no município de Doutor Pedrinho. Na sequência das diligências, outro suspeito foi localizado em Ituporanga, após monitoramento do local onde estaria escondido.
Durante a operação, um dos suspeitos foi abordado quando se deslocava em uma motocicleta. Na abordagem, foi possível identificar que o veículo possuía registro de roubo e sinais identificadores adulterados.
Em continuidade à ação, a PM realizou a incursão em um imóvel ligado aos investigados, onde foi preso outro foragido da Justiça.
No interior do imóvel, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 9mm, munições, aparelhos celulares, documentos falsos, luvas e entorpecentes.
A partir de documentos encontrados no local, outro criminoso foi identificado, localizado em município vizinho e preso. Foram apreendidos dinheiro em espécie, telefone celular e drogas para a comercialização.
Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte:Scc10