A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (3), o suspeito de matar um morador de Itajaí a tiros após uma desavença causada pela venda de uma bicicleta elétrica, em setembro do ano passado. O investigado foi capturado durante uma operação policial que movimentou as forças de segurança.
A operação que foi comandada pela Delegacia de Homicídios (DIC) de Itajaí, resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária e três prisões em flagrante. A ação teve o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Navegantes e outros agentes.
Segundo a Polícia, o principal alvo da operação é investigado por homicídio qualificado, ocorrido no bairro São Vicente, em Itajaí, no dia 15 de setembro de 2025. Na ocasião, a vítima, um homem de 57 anos foi morto a tiros enquanto andava com uma bicicleta elétrica na rua.
O crime teria sido motivado justamente por uma briga relacionada a compra da bicicleta que a vítima estava utilizando, segundo as investigações. Após o crime, o suspeito ainda teria fugido do local.
Durante as buscas, a Polícia apreendeu duas armas de fogo de uso restrito, munições, aproximadamente meio quilo de cocaína, dinheiro, aparelhos celulares e outros objetos de interesse à investigação, o que resultou na prisão de mais dois indivíduos, pelos crimes de posse de arma e munições de uso restrito, e tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam em andamento, e que os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde devem permanecer à disposição da Justiça.
Fonte:Nsc
Fonte:Nsc