Uma menina de 4 anos foi resgatada em estado crítico após permanecer dentro de um carro sob temperaturas próximas de 40 °C, em Jaraguá do Sul. O caso ocorreu nesta quinta-feira (12), enquanto o pai da criança estava em um salão para cortar o cabelo.
Segundo informações, a menina deu entrada no Hospital São José com quadro de desidratação severa e hipertermia. Após os primeiros atendimentos e a estabilização inicial, a criança foi transferida com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Jaraguá, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Diante da gravidade, os profissionais realizaram procedimentos imediatos para reduzir a temperatura corporal. Como a paciente apresentava agitação psicomotora e desorientação, foi necessário proceder com a intubação para estabilizar o quadro clínico.
Conforme boletim médico, ela está sedada e em condição estável. Os nomes da menina e do pai não foram divulgados. O caso segue sendo acompanhado pela equipe médica responsável.
Fonte:Portal de Schroeder