Uma mulher foi presa na tarde de quinta-feira (19) suspeita de agredir o próprio filho, de oito anos, com um galho de árvore em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A criança apresentava lesões no rosto e nas costas, segundo a Polícia Militar.
De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 13h30min no bairro Agrícola. A guarnição foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar após denúncia de maus-tratos contra a criança.
No local, o conselheiro tutelar informou que, ao verificar a denúncia, constatou que o menino apresentava lesões na face e na região lombar. Em conversa com os policiais, a mãe admitiu que, no dia anterior, utilizou um galho de árvore para repreender o filho, atingindo-o nas costas e no rosto. Ela alegou que não teve a intenção de causar ferimentos.
Durante o atendimento, os policiais confirmaram que a criança apresentava escoriação no rosto, próxima ao olho, e outra na região das costas.
Diante da situação, a mulher foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. O menino foi acompanhado pelo Conselho Tutelar até o hospital para avaliação médica e, posteriormente, apresentado à autoridade policial. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte:Nsc