Um idoso de 63 anos foi preso na manhã deste sábado (21) em Timbó, no bairro Dona Clara, acusado de matar dois cães de médio porte. Segundo a Polícia Militar, ele agrediu os animais com um machado e tentou ocultar os corpos próximos a um rio.
O crime aconteceu por volta das 9h30, quando um morador da região flagrou o homem golpeando os cães e registrou o fato com o celular. Depois das agressões, o suspeito foi visto empurrando um carrinho de mão em direção à mata, levantando a suspeita de que enterraria os animais.
A guarnição localizou o autor em sua residência. Ele confessou ter enterrado os cães na margem do rio e disse que havia deixado o machado em outra casa próxima.
Equipes da Causa Animal e da Defesa Civil abriram a cova indicada pelo suspeito e confirmaram o óbito dos dois cães, que estavam em sacos plásticos e apresentavam lesões na cabeça compatíveis com golpes de machado. Os corpos foram recolhidos.
O homem foi encontrado com resquícios de sangue em suas roupas, correspondentes às vestes usadas no momento do crime. Diante do relato testemunhal, registro em vídeo, confissão do autor, localização da cova e constatação técnica veterinária, ele recebeu voz de prisão e responderá criminalmente por maus-tratos a animais com morte.
Fonte;Scc10