Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Goleiro Bruno é preso no Rio após dois meses foragido da Justiça
Por Administrador
Publicado em 09/05/2026 09:18
Segurança

O ex-goleiro Bruno Fernandes foi preso na noite dessa quinta-feira (7) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, ele estava foragido da Justiça havia cerca de dois meses após descumprir regras da liberdade condicional.

 

Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, a prisão ocorreu após uma ação conjunta entre os setores de inteligência da PM fluminense e da Polícia Militar de Minas Gerais. Bruno foi localizado em uma residência no bairro Porto da Aldeia.

 

De acordo com a corporação, o ex-jogador não apresentou resistência durante a abordagem e colaborou com os policiais no momento do cumprimento do mandado de prisão. Após ser detido, ele foi levado inicialmente para a 125ª Delegacia de Polícia, em São Pedro da Aldeia, e depois encaminhado para a 127ª DP, em Búzios, para os procedimentos legais.

 

O mandado de prisão havia sido expedido no dia 5 de março pela Vara de Execuções Penais, após entendimento de que Bruno descumpriu condições impostas pela Justiça para permanecer em liberdade condicional.

 

Entre as irregularidades apontadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro estão uma viagem ao Acre sem autorização judicial para atuar pelo Vasco-AC, além da falta de atualização de endereço por cerca de três anos. O órgão também afirmou que o ex-goleiro desrespeitou horários de recolhimento e frequentou locais proibidos, incluindo uma partida no Maracanã em fevereiro e visitas a estádios em Minas Gerais sem autorização.

 

O caso Eliza Samudio e a trajetória de Bruno na Justiça

 

Bruno foi preso em 2010 pelo assassinato de Eliza Samudio, caso que teve repercussão nacional e internacional. Em 2013, ele foi condenado a mais de 22 anos de prisão pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado.

 

A investigação concluiu que Eliza foi morta após cobrar o reconhecimento da paternidade do filho que teve com o jogador, Bruninho Samudio, atualmente goleiro das categorias de base do Botafogo.

 

O ex-goleiro permaneceu em regime fechado até 2019, quando passou para o semiaberto. Já em 2023, recebeu o benefício da liberdade condicional, agora revogada pela Justiça.

 

 

Fonte:Testo notícias

Comentários