A Prefeitura de Guaramirim passou a aceitar, a partir deste mês, o pagamento de tributos e demais débitos municipais por cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. A nova modalidade está disponível para pessoas físicas e jurídicas.
Os contribuintes podem realizar o pagamento de forma on-line, pelo portal de autoatendimento do município, ou presencialmente na sede da Prefeitura.
Entre as vantagens do novo sistema estão a regularização imediata dos débitos, a emissão rápida de certidões negativas, a possibilidade de parcelamento e a praticidade de realizar as transações sem a necessidade de deslocamento.
O pagamento por cartão também ajuda a evitar a incidência de juros, multas e a inscrição em dívida ativa. A modalidade contempla diferentes tipos de tributos e taxas municipais.
Nos atendimentos presenciais, o valor mínimo para pagamento é de R$ 5. Já pelo portal on-line, não há limite mínimo nem máximo para as transações. As operações estão sujeitas às taxas administrativas da operadora do cartão, que podem ser consultadas antes da conclusão do pagamento.
Segundo a Prefeitura, a medida busca facilitar a regularização de débitos, reduzir a inadimplência e oferecer mais comodidade, segurança e agilidade aos contribuintes.
Fonte:Diário da Jaraguá