A vereadora Professora Maria Rosana (MDB) solicitou a adoção de medidas urgentes para solucionar os frequentes problemas de falta de água em Guaramirim, causados por rompimentos na rede de distribuição. A indicação foi apresentada durante a sessão desta terça-feira, dia 16.
Entre as medidas propostas pela parlamentar está a substituição da tubulação antiga, apontada como uma das causas dos constantes rompimentos que afetam o abastecimento de água no município.
A vereadora também defendeu a realização de manutenção preventiva na rede de distribuição, com o objetivo de reduzir a ocorrência de falhas e minimizar os transtornos enfrentados pela população.
Além disso, Maria Rosana solicitou a elaboração de um plano de atendimento emergencial para garantir suporte aos moradores em situações de rompimento. "Os problemas são constantes e a população sofre com a falta de água", destacou a vereadora. A indicação será encaminhada ao Executivo Municipal.
Fonte:Portal de Schroeder