Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Menino de 11 anos ajuda PM a salvar a mãe e prender assassino
Por Administrador
Publicado em 25/06/2026 15:32
Segurança

A coragem de um menino de 11 anos foi decisiva para que a polícia militar resgatasse uma mulher vítima de violência doméstica e cárcere privado e prendesse um homem foragido da justiça, condenado por assassinato. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira, em Gaspar.

 

 

Durante uma atividade preventiva da Rede de Segurança Escolar numa unidade de ensino, o menino procurou a coordenação da escola e contou que a mãe sofria agressões e era impedida de sair de casa pelo companheiro.

 

 

A informação foi repassada aos policiais militares, que seguiram até o endereço indicado. No local, a mulher confirmou que sofria ameaças constantes, agressões físicas e psicológicas e que era impedida de deixar a casa, situação que caracteriza cárcere privado no contexto da violência doméstica.

 

Os policiais também encontraram câmeras instaladas dentro do imóvel para monitorar a vítima e impedir que ela saísse sem o conhecimento do agressor.

 

Durante a abordagem, o homem não apresentou documentos. Após diligências da PM, com apoio da Rede Catarina de Proteção à Mulher e da Agência de Inteligência, foi confirmado que ele usava identidade falsa.

 

A verdadeira identificação revelou que o agressor, de 38 anos, estava foragido desde 2019 e era procurado pela Justiça do Paraná. Um deles é por condenação pelo crime de homicídio. Conforme informações da polícia paranaense, ele também é investigado por outros crimes graves.

 

O homem foi preso e levado para a delegacia. A PM destacou que o desfecho da ocorrência só foi possível graças à atitude do estudante e à atuação integrada entre a Rede de Segurança Escolar, a Rede Catarina de Proteção à Mulher e as equipes operacionais da corporação.

 

 

Fonte:Diarinho

Comentários