A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 170 celulares escondidos em compartimentos ocultos de um caminhão durante uma fiscalização na BR-476, em Araucária, na tarde de quarta-feira (24).
A abordagem ocorreu por volta das 17h. O motorista informou aos policiais que havia saído de Cascavel e seguia para São José dos Pinhais, ambos no Paraná.
Durante a inspeção, os agentes perceberam alterações nas longarinas do veículo. Após uma vistoria mais detalhada e a retirada do para-choque, foram encontrados quatro compartimentos clandestinos instalados na estrutura do caminhão, onde estavam escondidos os aparelhos.
Os 170 celulares, avaliados em cerca de R$ 500 mil, eram transportados de forma irregular.
Segundo a PRF, esse tipo de crime vai além da sonegação de impostos, pois prejudica o comércio formal ao promover concorrência desleal e também compromete a segurança dos consumidores. Além disso, os tributos que deixam de ser arrecadados poderiam ser destinados a áreas essenciais, como saúde, segurança pública e previdência social.
O caminhão e a carga foram encaminhados à Receita Federal, em Curitiba. Já o motorista foi levado à Polícia Federal, onde foi registrado o crime.
Fonte:Diário da Jaraguá