O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, recebeu na quarta-feira (16), em seu gabinete, a engenheira agrônoma do escritório local da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), Mônica Segatto. Ela veio apresentar um balanço das ações desenvolvidas para os agricultores locais em parceria a prefeitura durante todo ano de 2021. Uma delas, foi a retomada da distribuição de calcário aos agricultores, onde a prefeitura custeou o envio entre o centro administrativo e às propriedades. No total, foram 650 toneladas, beneficiando 50 famílias rurais.
Segundo dados apresentados por Mônica, durante o ano passado entre atendimentos no escritório da EPAGRI e a campo, foram 1447 pessoas, enquanto que 20 projetos de crédito foram elaborados em Corupá, totalizando R$ 1.555.780,67. “Além de laudos, nós também oferecemos a atenção primária à saúde do agricultor, entre outros serviços” destacou.
Para o prefeito de Corupá, a parceria com a Epagri rende importantes benefícios aos agricultores e aproveitou a visita de Mônica para solicitar uma maior quantidade de calcário para 2022. “Nós imaginamos que entre 1.200 e 1.500 toneladas já seriam suficientes”, ressaltou Tamanini.
Ele também informou que assim que as obras do novo centro administrativo estiverem concluídas, serão ofertadas duas salas, sendo uma para a Epagri e outra à Cidasc. “É bom para o agricultor porque resolve tudo num só lugar e não perde tempo”, finalizou o prefeito.