A Paviplan Pavimentação Ltda, foi a vencedora do processo de licitação para asfaltar as ruas Padre Anselmo Schimitter (Bairro João Tozini) e Lino Weidner (Bairro Ano Bom). No primeiro caso, a proposta ganhadora foi de R$397.428,08, enquanto que na segunda via, será de R$168.474,07. Os valores já levam em conta a contrapartida da prefeitura e serão quitados com recursos oriundos de emendas parlamentes, mais a participação dos proprietários.
Estasruas se somam a Victor Schutze, no condomínio industrial do Ano Bom, que já está quase concluída e outras 10 que estão com o processo de licitação em andamento.
De acordo com o prefeito, Luiz Carlos Tamanini, a partir do momento em que se definiu a ganhadora do certame, a empresa procurará os proprietários dos imóveis que assinaram os termos de pré-adesão, para formalizar o contrato e dar início à obra. No caso de o morador optar pelo parcelamento, o pagamento da primeira parcela se dará somente após 30 dias do início de execução dos trabalhos. “No setor público, o sistema é um pouco mais devagar, mas estamos cumprindo com os compromissos que assumimos e gradativamente, as outras vias deste primeiro pacote de pavimentação, já terão as empresas vencedoras”, destacou.
Ontem (17), ele recebeu em seu gabinete moradores das Ruas Jorge Pinter e das laterais João Bonifácio e outra secundária, solicitando para que o Tamanini às inclua no processo de pavimentação. Eles, inclusive, apresentaram um abaixo assinado dos donos dos imóveis, demonstrando o interesse em aderir ao programa Nossa Rua. Cópia do documento, já havia sido entregue ao prefeito pelo vereador, Benjamin Tamanini.
Pelo projeto Nossa Rua, a prefeitura prepara a infraestrutura primária, como a sub-base e o sistema de drenagem, barateando consideravelmente o custo final da obra. O restante vem de emendas parlamentares e contrapartida dos moradores. É preciso que os proprietários de, pelo menos, 70% de toda a área a ser pavimentada, façam a adesão. “Na semana que vem, estarei indo a Florianópolis para tentar algumas sobras de recursos, a chamada raspa do tacho, e se tudo der certo, conseguiremos o dinheiro necessário para atender a estes moradores. Caso contrário, há outras formas, como um financiamento, para viabilizar a obra”, disse o prefeito.
Ruas que serão contempladas neste primeiro lote de pavimentação
Else Gabler (Bairro Seminário)
Alvino Pfeutzenreuter (João Tozini)
Francisco Mees (Ligação entre XV de Novembro e Vila Izabel
Felipe Schimidt (Vila Izabel)
Guilherme Melchert (Bairro Seminário)
Lino Weidner (Bairro Ano Bom)
Otto Hillbrecht (Bairro Bomplant)
Padre Gabriel Lux (Bairro Seminário)
Padre Anselmo Schimitter (Bairro João Tozini)
Pedra D’Amolar – (Bairro do mesmo nome)
Rudolfo Fritsche – (Bairro João Tozini)
Waldemar Werner (Bairro Seminário)
Walter Hoffmann (+ou- 90 metros – Bairro Bomplant)