Acompanhado do presidente da câmara de vereadores, Benjamin Tamanini e do secretário de educação, Joney Morozini, o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, cumpriu intensa agenda ontem (23), em Florianópolis.
Na casa civil, conversou com o secretário, Paulo Eli, onde tratou sobre o “plano 1.000”, iniciativa do governo catarinense que propõe o repasse de um milhão de reais a cada mil habitantes das cidades catarinenses. Com isso, Corupá será beneficiada com R$ 16 milhões, mas parte destes recursos já está comprometida com a construção da ponte ligando os bairros Ano Bom e Bomplant, além da camada asfáltica que será aplicada em toda a Rua Ano Bom. “Ao invés de 16, nós vamos receber o dobro”, comemorou o prefeito, se referindo aos R$ 22 milhões que Tamanini está articulando com o governo do estado para a pavimentação da Rota das Cachoeiras.
Também em Florianópolis, ele esteve no Badesc ( Agência de Fomento de Santa Catarina), onde discutiu a possibilidade de o município contrair um financiamento junto à instituição, porém, como tem ressaltado, qualquer decisão neste aspecto só será tomada após discutir com a câmara de vereadores e outros segmentos representativos da comunidade corupaense. “O Badesc, fará uma simulação para que possamos analisar”, comentou Tamanini
Por fim, o prefeito de Corupá buscou viabilizar recursos para a construção das cabeceiras das 12 pontes que serão instaladas no interior do município. São kits de transposição repassados ao município pelo governo do estado, através da defesa civil. “Retornei super animado com o resultado das reuniões que tivemos em Florianópolis. Mais uma vez, agradeço imensamente aos deputados, Fernando krelling, Vicente Caropreso e outros parlamentares parceiros do município, aos secretários de estado que têm nos atendido muito bem, mas principalmente ao governador, Carlos Moisés, que tem brindado a comunidade corupaense com a liberação de recursos jamais vista nos últimos tempos. A todos, nossa eterna gratidão”, finalizou Luiz Carlos Tamanini.

Comitiva Corupaense com deputado, Fernando Krelling

Da esquerda para a direita - Presidente da Câmara de Corupá, Benjamin Tamanini, Chefe da Casa Civil, Paulo Eli, Prefeito Tamanini, Secretário, Joney Morozini e Carlos Tamanino

Prefeito Tamanini (camisa listrada), durante reunião no BADESC