Uma caminhonete Ranault Oroch capotou na BR-470, no KM-128, em Lontras, no Vale do Itajaí, por volta das 3h da madrugada deste sábado (12).
Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros de Lontras verificou que um ônibus com 29 passageiros, incluindo motorista, havia colidido contra o veículo. Os passageiros recusaram atendimento.
Segundo informações, populares e um guincho estavam ajudando as vítimas da caminhonete que havia capotado, quando o ônibus, que fazia linha Piratuba à Itapema, avistou o guincho, fazendo o desvio, mas não avistando a caminhonete que estava na beira da pista, em um local onde não possui acostamento. O ônibus atingiu a traseira da caminhonete.
Segundo o relatório dos bombeiros, o homem de 26 anos, que conduzia a caminhonete, estava com odor similar o etílico. Ele recebeu voz de prisão da Polícia Rodoviária Federal, sendo conduzido a delegacia.
No veículo Renault Oroch haviam três vítimas. Uma mulher de 50 anos, foi levada pelo SAMU para um hospital em Ibirama. As outras duas vítimas assinaram recusa de transporte, relatando estarem bem.
Uma quarta vítima, uma mulher de 36 anos, que estava ajudando a caminhonete no momento da colisão, foi levada pelos bombeiros para o hospital em Ibirama, para avaliação médica.