Na tarde deste sábado (02), com todos os espaços do teatro da Scar lotados por familiares, apoiadores, amigos e autoridades, Antídio Lunelli transmitiu o cargo de prefeito de Jaraguá do Sul para o vice Jair Franzner. A transmissão oficial já havia acontecido na sexta-feira (1º).
Antes de sua fala, Lunelli recebeu diversas homenagens pelo trabalho realizado desde 2017. Diversas caravanas de cidades catarinenses trouxeram pessoas que vieram prestigiar o evento. Figuras políticas importantes do MDB, como o presidente da sigla Celso Maldaner, o deputado federal Carlos Chiodini, os deputados estaduais Ada De Luca e Fernando Krelling, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, o ex-senador Neuto de Conto, o ex-prefeito de Joinville Udo Dohler além de inúmeros outros políticos de várias siglas e diversos municípios catarinenses também estiveram na cerimônia.
Relembrando as adaptações e dificuldades que enfrentou ao ingressar no poder público, Antídio celebrou os avanços conquistados como prefeito. “Aos poucos, conseguimos imprimir um bom ritmo na gestão e, assim, entregar para a população serviços melhores e mais obras, em todas as áreas. Realizamos o maior investimento da história de Jaraguá do Sul”, aponta.
Lunelli fez questão de frisar que não está renunciando à Prefeitura, permanecendo à disposição da sociedade para fazer ainda mais. Em relação às eleições estaduais, Lunelli acredita poder contribuir para a construção de um novo tempo em Santa Catarina, com uma gestão à altura do povo catarinense, trabalhador, empreendedor, inovador, voluntário e solidário.
Antídio encerrou o seu pronunciamento agradecendo à população jaraguaense os votos de confiança que recebeu, à equipe que o acompanhou durante as duas gestões, os secretários, comissionados e todos os servidores públicos. “Se, hoje, vemos aqui um pouco dos nossos resultados é porque houve um trabalho coletivo, de muito empenho, dedicação e perseverança”, destaca.
Jair Franzner assume o cargo de prefeito
Ao assumir a Prefeitura de Jaraguá do Sul, Jair Franzner disse que seu maior objetivo é dar continuidade aos trabalhos que estavam sendo realizados por Lunelli, “Tenho pela frente um novo e grande desafio. Temos projetos para construção e ampliação de escolas, postos de saúde, infraestrutura e parques. Irei me dedicar com toda minha equipe de servidores para termos uma cidade cada vez mais evoluída, próspera e organizada”, comentou.
Franzner ainda enfatizou que a solidez financeira do Município é um fator que transmite tranquilidade para trabalhar e seguir progredindo. “Agradeço a confiança do Lunelli e toda equipe. É um orgulho assumir essa gestão e, com fé, seriedade e muita dedicação, poderemos chegar onde queremos”, garante.
Em um raro momento de descontração, o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, respondeu ao seu neto José Eduardo, que havia lhe perguntado se ele receberia a chave da cidade “Não vou receber a chave da cidade, aqui é tudo moderno, já recebi o controle da cidade (referindo-se ao controle remoto da Sala de Gestão).
Lunelli também lançou sua pré-candidatura ao governo do estado para concorrer nas eleições de 2022 pelo MDB, e a partir de segunda-feira passa a se dedicar exclusivamente à campanha e diz que além de conversar com os partidos, quer principalmente ouvir a população.
Fonte: Jornal de Corupá/Claudio Augusto