A cerimônia de despedida do influenciador brasileiro Jesse Koz, que morreu em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, está marcada para acontecer na segunda-feira (6), em Balneário Camboriú. A informação foi divulgada pela família nesta sexta-feira (3), nas redes oficiais do jovem. As cinzas do cão Shurastey não virão com o corpo. As informações são do G1.
De acordo com publicação, a cerimônia vai acontecer no Crematório Vaticano e será aberta ao público, a partir das 11h. A previsão é de que o velório se estenda até as 17h.
"Infelizmente as cinzas do Shurastey não foram autorizadas a vir junto ao corpo do Jesse, fiquem tranquilos ele ainda vai vir mas vai demorar um pouco", destacaram.
O corpo do golden retriever, que morreu junto com o tutor, foi cremado em 26 de maio, segundo o amigo do influenciador, Matheus Menezes. O procedimento foi pago com recursos de uma vaquinha online.
A expectativa era de que as cinzas do cão chegassem a Santa Catarina junto com o corpo de Jesse.
Homenagens ao influencer no país inteiro
Diversas 'fusqueatas' foram realizadas pelo país em homenagem ao influenciador Jesse Koz e seu cachorro, Shurastey, que morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, na segunda-feira (23) da semana passada.
Foram registradas homenagens em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Balneário Camboriú (SC), cidade em que eles viviam.
Foto: Arquivo Pessoal Jesse Coz
Além das fusqueatas, a dupla também será lembrada com a construção de um Dog Park em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. Trata-se de um local de lazer em que tutores podem levar seus animais de estimação para um passeio em ambiente amigável aos cãezinhos.
A dupla era acompanhada por mais de 400 mil seguidores nas redes sociais e já havia passado por 17 países. O destino final da viagem era o Alasca. No Instagram, o perfil da iniciativa ultrapassou 1,5 milhão após a morte da dupla.
Brasileiros residentes dos EUA viajaram mais de 700 km para prestar condolências
Na segunda-feira (30), um grupo de brasileiros saiu de São Francisco, na Califórnia, e foi até o local do acidente, perto da cidade de Portland, no estado do Oregon, onde plantou flores e deixou uma bandeira do Brasil.
"É muito triste. Parece que a gente perdeu um parente, um irmão", comenta o eletricista e motorista de aplicativo Carlos Eduardo Costa Silva, de 40 anos, que acompanhava o jovem pelas redes sociais.
O motorista de aplicativo, que mora há cinco anos nos EUA, já tinha oferecido estadia e ajuda mecânica para o catarinense.
"Eu havia mandado mensagem para ele oferecendo estadia e o que ele precisasse de ajuda mecânica aqui em São Francisco. Seria um prazer", relata.
Como aconteceu o acidente
O casal Diego Strutz e Roana Petri Celeste acompanhava, em outro veículo, Koz e Shurastey no trecho final da jornada. De acordo com Roana, o influenciador não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer uma conversão à esquerda. "Perdeu o controle do fusca e bateu de frente com o carro que vinha no outro lado", descreveu ela.
A viagem da dupla fazia parte de um projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I stay or should I go” ("Devo ficar ou devo ir?"), da banda The Clash.