A Polícia Civil prendeu uma mulher investigada por aplicar o golpe do aluguel em Bombinhas, no Litoral Norte catarinense. A ação aconteceu na última quarta-feira (7).
De acordo com a investigação, três boletins de ocorrência foram registrados no início de agosto. As vítimas relataram que, após terem visto publicações no Facebook sobre o aluguel de imóveis, receberam um contato de WhatsApp e iniciaram a negociação.
Em depoimento, elas afirmaram que ficaram confiantes no processo, pois visitaram presencialmente os apartamentos, que foram apresentados por uma pessoa que tinhas as chaves e conhecia os locais.
Após depositarem valores para confirmar o aluguel, descobriam que na verdade tratava-se de um golpe, e que a pessoa que estava apresentando os imóveis, passando-se por parente dos proprietários, na verdade estava alugando os locais por poucos dias para ter acesso aos apartamentos e praticar fraudes.
Segundo a investigação, os nomes informados, assim como os perfis em redes sociais, eram falsos. Os reais proprietários não tinham conhecimento da situação e também não possuíam documentos ou informações reais das pessoas que utilizavam os imóveis.
Ainda assim, a Polícia Civil identificou a mulher que estava mostrando os imóveis, que foi reconhecida pelas vítimas. Os policiais também identificaram o beneficiário real dos pagamentos.
Na quarta-feira, ao constatarem que uma nova fraude fora tentada pela investigada, em outro imóvel no bairro de Bombas, os policiais foram até o local, e o delegado Ricardo Melo deu voz de prisão à mulher.
Em seguida, ela foi encaminhada ao Presídio de Tijucas. A investigação continua para apurar a participação de outros eventuais envolvidos, além do indiciamento do beneficiário dos valores.