Novas viaturas blindadas da Radiopatrulha chegam ao 14º BPM, em Jaraguá do Sul
Publicado em 13/10/2022 17:52
Segurança

O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) recebeu a nova frota de viaturas blindadas da Radiopatrulha.

 

Os veículos utilizados pelos policiais militares chegaram nesta semana e estarão rodando nas ruas a partir do mês de novembro.

 

Ao todo, oito Chevrolet Tracker adquiridas através do Convênio de Trânsito com a Prefeitura de Jaraguá do Sul já estão na unidade.

 

Outra viatura adquirida pelo governo do Estado ainda está recebendo a blindagem.

 

O contrato entre a Prefeitura e a empresa Combat Armor Defense do Brasil, de São Paulo, que venceu o processo licitatório para o fornecimento e aplicação de proteção balística, foi assinado pelo prefeito Jair Franzner no dia 10 de junho.

 

De acordo com o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, o nono veículo está em fase de finalização do processo de blindagem.

 

As viaturas ainda vão passar por um processo de regularização junto ao Detran-SC (Departamento de Trânsito de Santa Catarina).

 

“Nós demos início ao processo de homologação para que as viaturas transitem de forma legal. Os encaminhamentos já foram realizados e a entrega para o serviço operacional será realizada no mês de novembro”, explica Valdeci.

 

O oficial destaca que esta é a primeira frota de veículos da Radiopatrulha a receber a blindagem em Santa Catarina.

 

“Não temos notícia de que 100% das viaturas utilizadas pelas guarnições que prestam o atendimento primário para a população sejam blindadas. Em Jaraguá do Sul, nós conseguimos esse feito através do Convênio de Radiopatrulha com a Prefeitura. De maneira pioneira, o 14º Batalhão oferece um veículo com mais qualidade e mais segurança para os policiais de Jaraguá do Sul”, frisa.

 

“Os policiais militares que atuam na cidade são merecedores porque realmente se dedicam à sociedade. Eles são extremamente proativos e leais à Polícia Militar. Então, eles merecem sim um equipamento melhor e mais seguro. Nos traz mais tranquilidade saber que os policiais que estão enfrentando todo tipo de ocorrência têm um nível maior de segurança, com um escudo maior em um equipamento blindado”, completa.

 

Valdeci lembra que as primeiras viaturas blindadas do batalhão foram as duas Chevrolet Trailblazer utilizadas pelo PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático).

 

Ele lembra que esse pioneirismo foi a base para a ampliação do projeto para as demais viaturas.

 

“A inovação com a blindagem das viaturas do Tático só foi possível com o envolvimento da comunidade, de entidades e empresários. Isso trouxe o interesse da administração municipal em continuar essa evolução e oferecer essa segurança aos demais policiais. Por isso, a importância desse pioneirismo para buscar melhorar o atendimento para a população”, finaliza.

 

Comentários