O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, determinou à secretaria de infraestrutura e outros setores da administração para que concentrem os esforços necessários na limpeza dos túmulos, na capela mortuária e melhoria dos acessos aos cemitérios locais, deixando os espaços preparados para receber os visitantes no dia de finados, comemorado em 2 de novembro.
Nesta semana, parte do trabalho já foi realizada e o serviço continuará nos próximos dias. “Eu sei o quanto é importante para as pessoas quando forem visitar os seus entes queridos, encontrarem um ambiente limpo e preparado para recebê-los. Eu tenho o meu pai e muitos outros familiares enterrados nos cemitérios locais e apesar de terem partido, continuarão sempre sendo muito importantes para nós e com o devido respeito que sempre merecerão. Por isso, já determinei aos setores competentes que quero tudo em ordem e não só para o dia de finados”, disse o prefeito.
Luiz Carlos Tamanini, também levanta outra preocupação que justifica a dedicação exclusiva das equipes na preparação dos cemitérios. Ocorre que com o excesso de chuva, os túmulos e as próprias estradas tendem criar um limo e ficarem escorregadias, oferecendo perigo, principalmente, às pessoas idosas. “No dia de finados, em especial, precisamos redobrar os cuidados para evitar acidentes e isso eu já falei para o nosso pessoal”, ponderou.
Por fim, o prefeito de Corupá pediu a todos para que substituam a água nos vasos por areia, evitando assim a proliferação dos focos do mosquito transmissor da dengue.