A exemplo do 1º turno das eleições, no dia 2 de outubro, a Polícia Militar de Santa Catarina também estará atuando em todo o estado neste domingo, dia do 2º turno do pleito, para garantir a normalidade e a segurança de pessoas, urnas e patrimônio público.
Cerca de cinco mil policiais estarão em todos os locais de votação e o comando-geral da corporação irá acompanhar as movimentações diretamente da sede do Tribunal Regional Eleitoral, na Capital.
O comandante-geral da PM, coronel Marcelo Pontes, explicou que a atuação ostensiva irá garantir a preservação da ordem pública e a segurança durante a votação e após a divulgação dos resultados.
A PM pode ser acionada tanto pelo número 190 quanto pelo aplicativo PMSC Cidadão. Entre as proibições para o dia das eleições está o uso de alto-falantes e amplificadores de som; realização de comício ou carreata; boca-de-urna; divulgação de propaganda de partidos políticos ou candidatos e transporte de eleitores, salvo em veículos a serviço da Justiça Eleitoral; coletivos de linhas regulares e não fretados; de uso individual do proprietário para o exercício do próprio voto e dos membros da família e serviço sem finalidade eleitoral.