Um policial foi atropelado durante uma perseguição em Barra Velha, no Litoral Norte catarinense, na madrugada da última quarta-feira (26).
Policiais militares realizavam rondas pela cidade quando, no acesso principal do bairro Itajuba, avistaram um Ford Ka suspeito saindo da avenida Simas. Em consultas ao sistema, eles constataram que o veículo tinha registro de furto.
A guarnição tentou abordar o veículo, que era ocupado por duas pessoas, mas o motorista empreendeu fuga por diversos bairros da cidade.
Várias viaturas fizeram cerco e, quando o Ka chegou à barreira montada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do automóvel realizou manobra de “cavalo de pau” e atropelou um policial.
A vítima foi arremessada para trás e sofreu algumas escoriações, mas passa bem. Os policiais rodoviários federais realizaram disparos de arma de fogo para tentar conter o motorista.
O veículo, porém, continuou em fuga na contramão. Apesar disso, os policiais conseguiram alcançar os suspeitos e realizaram a prisão em flagrante dos dois homens, de 26 e 33 anos.
Ambos possuem diversas passagens criminais. Durante a ação, um dos suspeitos foi atingido por um tiro e recebeu atendimento médico.