Foto: Internet/Reprodução
Um dos principais pontos turísticos da região, a Rota das Cachoeiras, localizada em Corupá, no Norte de Santa Catarina, segue fechado há mais de dois anos. O local costumava receber milhares de pessoas ao ano, movimentando a economia do município de maneira sustentável.
O local foi fechado devido aos prejuízos causados pelo “ciclone bomba”, em junho de 2020. A pandemia de Covid-19 também causou problemas para o retorno das atividades.
A última publicação oficial nas redes sociais da Rota foi realizada no dia 27 de dezembro de 2021. Desde então, não foram divulgadas novas informações sobre a reabertura.
“A Rota das Cachoeiras permanece fechada! Em breve será reaberta com nova administração com muitas novidades para tornar sua experiência nas trilhas inesquecíveis. Sabemos que todos estão com saudades e estamos trabalhando para logo reabrir”.
Informações buscadas pelo ND+ junto à Prefeitura de Corupá indicam que a empresa responsável pela Rota das Cachoeiras está finalizando trâmites legais para que seja autorizada a reabertura do local.

Foto: Internet/Reprodução
Melhorias no acesso
Na última terça-feira (13), o governador Carlos Moisés assinou um convênio de pavimentação, com investimento previsto de R$30 milhões. Serão R$27 milhões do governo e o restante de contrapartida do município.
A pavimentação contempla o trecho faltante da Rua Francisco Mees, a Estrada Felipe Schmidt, Estrada Rio Novo Alto, Estrada Rio Novo Baixo e Estrada Rio Novo. Ao todo. são 11 km de extensão, com uma área de intervenção em torno de 100 mil metros quadrados.