Foto: Divulgação/PMJS
As últimas semanas têm sido de muito trabalho para as equipes da Diretoria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Após as chuvas do início do mês de novembro, que causaram estragos em várias cidades catarinenses e geraram mais de 30 atendimentos em Jaraguá do Sul, a Defesa Civil iniciou a limpeza dos pilares das principais pontes do município, com o objetivo de evitar o represamento da água destes rios em eventuais novas cheias.
O trabalho começou pela Ponte Abdon Batista, localizada sobre o Rio Itapocu, na região central da cidade. Dezenas de metros cúbicos de troncos e galhos de árvores foram retirados do leito do rio com a ajuda de máquinas.
Depois, a equipe se deslocou para a Ponte Alberto Bauer, localizada também sobre o Rio Itapocu, no Bairro Nereu Ramos, de onde também foi retirado um grande volume de entulhos dos pilares da estrutura, facilitando o escoamento da água.
Ações como esta têm sido constantes nos últimos anos em Jaraguá do Sul e, de acordo com o prefeito Jair Franzner, contribuem para evitar o represamento da água dos rios e, consequentemente, as inundações de áreas próximas.
Conforme o diretor de Defesa Civil Hideraldo Colle, a limpeza dos pilares das pontes vai continuar nas próximas semanas. Ontem (9), o prefeito e o diretor de Defesa Civil visitaram alguns destes locais para verificar o andamento dos trabalhos.


