Celesc, MP e Prefeitura apresentam ação para acabar com fios soltos em postes de Jaraguá
Publicado em 19/01/2023 11:10
Geral

Foi discutido o início do Protocolo de Cooperação Técnica que visa melhorar a atuação na regularização das redes de comunicação fixadas nos postes de energia elétrica.  

 

Na reunião, o promotor de Justiça, Marcelo Cota, reforçou que o problema é antigo e que não atinge apenas Jaraguá do Sul. “As conversas são de longa data com o prefeito, com a Celesc. Esse problema foi judicializado. Esse problema foi enfrentado pela Prefeitura e a ação resultou na contratação de uma empresa para a fiscalização dos cabos”, disse.

 

O gerente do Núcleo Norte da Celesc, Wagner Vogel, explica como vai funcionar o Protocolo de Cooperação Técnica. “Até o dia de hoje, as pessoas, Prefeitura enxergavam na Celesc o agente para enfrentar esse problema. Mas essas redes são de propriedade dessas empresas, estamos trazendo elas para o processo para aderirem esse movimento que estabelece regras. A principal é a criação de um canal de comunicação para que o municípe informe o cabo caído”, destaca.

 

 

Em 2013, a Prefeitura entregou ao Ministério Público um relatório sobre as más condições das redes no município. Na época eram apenas sete empresas regulares que atuavam em Jaraguá, hoje já são 34. Em 2018, foram envolvidas as empresas na limpeza de 30 km de rede.

 

 

Comentários