CORUPÁ SEDIA SEGUNDA ETAPA DO PROJETO ROTAS E ROTEIROS TURÍSTICOS
Publicado em 19/01/2023 17:32
Geral

A cidade de Corupá sediou ontem (17), a segunda etapa do Programa de Rotas e Roteiros turísticos que nasceu na região do Caminhos do Contestado e que agora está sendo desenvolvido nos municípios que compõe o Consórcio Quiriri. 

Nesta etapa, envolveu a participação de empreendedores do setor para fazer um diagnóstico para desenvolver o Plano de Melhorias dos empreendimentos participantes e de acordo com Cíntia Mara Panini, consultora de turismo da Raízes do Brasil, empresa contratada pelo Sebrae para desenvolver o projeto, diz que o próximo passo será visitar as propriedades e identificar os pontos importantes para alavancar o interesse dos turistas em visitar o local. “Às vezes, a colocação de uma placa em determinado local ou outras mudanças simples já podem dar mais visibilidade ao empreendimento”, destacou.

O projeto tem por objetivo que as empresas do trade turístico passem a atuar em conjunto no processo de desenvolvimento e comercialização do destino, com um modelo de gestão estabelecido e política comercial bem definida. Serão criados de 2 a 5 roteiros turísticos comercializáveis, com georreferenciamento dos empreendimentos nos roteiros, e um plano de comunicação integrado.

De acordo com Glauce Inês de Araújo, chefe de turismo da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, o projeto é subsidiado pelo Sebrae e pelo Consórcio Quiriri, através da Prefeitura Municipal de Corupá e tem duração de um ano para ser implementado, com 8 etapas de treinamentos. “O objetivo é promover o desenvolvimento do trade turístico, aumentando a competitividade de maneira sustentável, promovendo a união e integração entre os participantes em uma relação de ganha ganha. Para isso, o foco é trabalhar o turismo de experiência, aquilo que é único, uma característica e uma experiência que só pode ser vivida em um determinado empreendimento e Corupá é o cenário perfeito para isso, com nossa natureza em um vale riquíssimo de belas paisagens, nossos produtos diferenciados, seja na culinária e no artesanato, nossa cultura e nossa gente, nosso modo do saber fazer”, comentou. 

 

Comentários