Uma ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo foi registrada na noite de quarta-feira, dia 27, na BR-470, em Indaial.
Um grupo compartilhado de agentes da segurança pública repassou à Polícia Militar que um VW Parati estaria rondando em Rio do Sul com placas dianteira e traseira diferentes.
De acordo com informações, o veículo estava com a placa traseira pertencente a um Diat Siena, cujas placas foram furtadas em Barra Velha.
Já por volta de 23h, a Polícia Rodoviária Federal relatou que o VW Parati havia passado em Apiúna, sentido litoral. Diante disso, o Copom de Indaial solicitou que as viaturas de serviço da cidade se deslocassem até a BR-470, na divisa com Rodeio.
Após alguns minutos, o carro passou na rodovia e as guarnições realizaram acompanhamento até um local com visibilidade e condições de segurança. Durante abordagem, os policiais constataram que ambas as placas não pertenciam ao VW Parati.
Em revista interna, foram localizadas as placas originais do veículo, do município de Rio Negrinho. Em consulta, a PM constatou débitos de licenciamento e multas.
O automóvel foi removido ao pátio conveniado e os dois ocupantes, um homem de 21 anos e outro de 30 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.