A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) finalizou o primeiro mês de 2024 com um total de 1.918 quilos de drogas apreendidas. Ano passado, no mesmo mês, o resultado foi 1.645 quilos. Essa conquista, segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, se deve ao trabalho realizado pela corporação na Operação 360 Infinito, em todo o território de Santa Catarina.
As fronteiras do Estado e as vias vicinais estão sendo monitoradas pela Polícia Militar. Além disso, o trabalho integrado das Forças de Segurança têm ajudado na atuação mais efetiva no combate ao crime organizado.
Foto PMSC
Atualmente existem algumas operações em andamento, como a “Estação Verão” e a“Operação 360 Infinito”. Essa segunda operação, por decisão do Comando-Geral, passou a ser estadual.
A Operação 360 Infinito visa agir contra o crime organizado em Santa Catarina e não tem data definida de término. A marca “360” já faz uma alusão às necessidades de perceber e atuar em todas as direções necessárias para a evolução e o aperfeiçoamento da instituição, dos policiais e dos serviços prestados à sociedade catarinense.
O trabalho realizado pela PMSC está totalmente integrado com as demais Forças de Segurança e segue os objetivos e metas a serem atingidas até 2033, consolidando a Polícia Militar de Santa Catarina a 4.0 através do Plano de Comando 360.