Na manhã desta terça-feira (21), policiais rodoviários federais apreenderam uma grande quantidade de drogas na BR-101, em Palhoça.
Após quase 10 horas de trabalho de transbordo da carga e pesagem, foram encontrados 4.080 quilos de maconha escondidos em um fundo falso de uma carreta que transportava donativos para desabrigados no Rio Grande do Sul.
A droga foi encaminhada para a Polícia Federal (PF) em Florianópolis, onde será posteriormente destruída. Os donativos, que incluíam água, alimentos, material de higiene, roupas e ração, foram levados à central de distribuição dos Correios em São José e seguiram viagem nesta manhã para ajudar as vítimas da pior tragédia climática do Rio Grande do Sul.
A carreta partiu de Toledo, no Paraná, com destino a Porto Alegre. A maconha estava escondida em um fundo falso que ocupava cerca de metade da capacidade do semirreboque.
O motorista, um paranaense de 28 anos, afirmou que recebeu um pagamento extra, além do frete normal, para transportar a carreta até a capital gaúcha, mas alegou desconhecer que a carga adicional era de maconha. Ele foi detido e levado à Polícia Federal, onde responderá por tráfico de drogas.
Fonte: Rádio Jraguá