Vítima foi morta com golpes de facão no pescoço, além ter o corpo amarrado e incendiado.
Um jovem de 20 anos se entregou à polícia na noite de quarta-feira (5) em Xanxerê, no Oeste catarinense, e confessou ter assassinado um homem. O suspeito relatou aos policiais que cometeu o crime porque tinha desavenças antigas com a vítima, que teria roubado o celular da mãe dele.
Daniel Adriano Schwaab tinha 38 anos e foi morto com golpes de facão no pescoço. O jovem ainda contou na delegacia que, após golpear a vítima, ainda amarrou as mãos de Daniel e o arrastou por aproximadamente 50 metros até uma área de vegetação, local onde ateou fogo ao corpo.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 17h30min na Linha Vargem Bonita, interior do município de Xanxerê. Daniel trocava o pneu do carro na estrada quando foi surpreendido. Ainda conforme a polícia, o jovem colaborou com os trabalhos policiais indicando a localização do cadáver e fornecendo outros detalhes do crime.
A Polícia Científica foi acionada, fez a perícia no local e no veículo da vítima, além de levar o corpo para o IGP.
O autor foi preso em flagrante e pode responder por homicídio qualificado. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: NSC total