O homem que matou o advogado Hamilton Lopes Ribeiro na frente de sua casa, em São Francisco do Sul, foi condenado pelo tribunal do júri da comarca do município nesta terça-feira, 9.
O inquérito que apurou os fatos ficou a cargo da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, que, com a colaboração da Promotoria de Justiça de São Francisco do Sul, apontou robustas provas para a elucidação do crime, que foi praticado à luz do dia em plena via pública, sem que a vítima pudesse esboçar qualquer reação.
O condenado era foragido da Justiça de São Francisco do Sul, pela prática do crime de tráfico de drogas.
Divulgação
O crime
Segundo a investigação, no dia do crime, o condenado, com uma motocicleta vermelha, seguiu a vítima até sua casa. Quando o advogado desembarcou de seu automóvel, o homem o surpreendeu e iniciou os disparos. Após a execução do crime, o denunciado fugiu do local.
O réu já vinha acompanhando a rotina de Hamilton há dias, calculando a execução do crime, e, portanto, agindo com premeditação.
Segundo a investigação, o crime foi realizado mediante pagamento, isto porque o denunciado recebeu importância considerável em dinheiro para efetuar o delito em questão.
Após o homicídio, o homem efetuou diversas compras, entre elas a de um veículo C4 Pallas, efetuando sua troca para o automóvel Peugeot 307.
O réu também realizou transferências bancárias para uma conta de sua titularidade, realizou compras em lojas e alugou um imóvel na cidade de Joinville, onde passou a residir com sua irmã.
A polícia trabalha ainda para identificar o possível mandante da execução do advogado.