Um grupo de homens invadiu um clube de tiro em Itaiópolis, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (17).
Na ação, pedreiros que estavam trabalhando e a esposa do dono foram rendidos. Cerca de 100 armas de vários calibres, como espingardas, revólveres, pistolas e fuzil, foram levadas.
Segundo a PM, os autores também levaram grande quantidade de munição. Imagens de câmeras de segurança do cofre, mostram um dos criminosos com o rosto coberto recolhendo os armamentos.
A Polícia Civil de Santa Catarina informou que abriu inquérito para investigar o caso. De acordo com o delegado Nelson Vidal, responsável pelo caso, foram roubadas 88 armas curtas e cerca de 10 armas longas.
Os reféns foram trancados no cofre do clube. O veículo do dono do lugar foi localizado, informou a Polícia Civil às 17h41 desta quarta. O automóvel havia sido levado pelos criminosos.
Órgãos de segurança fazem buscas pelos assaltantes. A Polícia Federal e o Exército Brasileiros foram contatados e ajudam a Polícia Civil com informações.
Fonte: Portal de Schroeder