Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (5) após invadir, armado, um comércio localizado ao lado de sua casa e se trancar no local. Ao tentar fugir da polícia, ele pulou do segundo andar da residência, caindo em uma piscina.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito subiu no telhado ao ver a chegada das autoridades e passou a ameaçar os policiais. Após cerca de uma hora de negociações, a polícia e a Guarda Civil Metropolitana invadiram o local pela porta dos fundos. Nesse momento, o homem tentou escapar pulando, mas acabou preso após cair na piscina.
Durante a ação, a filha do suspeito, de 18 anos, revelou aos policiais que era vítima do próprio pai. Segundo a jovem, ele a espancava, a mantinha em cárcere privado e a obrigava a esconder uma arma e drogas em seu corpo quando saía de casa, para evitar que fossem encontrados pela polícia em eventuais abordagens.
O homem responderá por posse ilegal de arma de fogo, ameaça, invasão de domicílio, violência doméstica, tortura psicológica contra mulher e corrupção de menores.