No Reino Unido, uma mulher escondeu a própria filha em uma gaveta durante três anos. Conforme informações do portal Massa, na última terça-feira (26), a mulher foi condenada a sete anos e seis meses de prisão.
Segundo os promotores do caso, a filha permaneceu debaixo da cama durante esse tempo, sem luz solar e ar fresco. De acordo com a emissora de TV britânica BBC, a mãe também confessou outras quatro acusações de crueldade infantil.
O juiz Steven Everett disse, no tribunal, que a criança foi “privada de amor, cuidados básicos, interação social, alimentação e assistência médica adequadas”. Agora, a criança vai começar a se recuperar após quase perder a vida em condições desumanas.
A menina, de três anos de idade era alimentada apenas com uma espécie de mingau por meio de uma seringa, entre os anos de 2020 e 2023. A criança foi encontrada gravemente desnutrida e com outros problemas de saúde.
Como a menina foi encontrada?
Um visitante escutou um barulho no andar de cima da casa onde ambas moravam, momento que fez buscas e encontrou a menina desnutrida, em uma cama. No entanto, a mulher disse que a criança não ficava sempre na gaveta. Além disso, contou, em depoimento, que não sabia que estava grávida na época e que ficou “muito assustada” ao dar à luz. A mãe também disse que a menina “não fazia parte da família”.
Fonte:SCC10