Uma loja da Rede Pittol foi totalmente destruída após ser atingida por um incêndio em Brusque, cidade do Vale do Itajaí. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h, entretanto quando chegou ao local, grande parte do telhado já havia sido destruído. Para a contenção e rescaldo das chamas foram utilizados 100 mil litros de água.
Segundo os bombeiros, havia alto risco das chamas atingirem outras construções ao redor da loja, o que tornou necessária uma ação ainda mais rápida. Por isso, também foram acionadas guarnições de cidades vizinhas, como Guabiruba, Botuverá, Itajaí, Balneário Camború e Blumenau.
Outras duas empresas que ficam ao lado da unidade não foram atingidas pelo fogo, mas tiveram parte da estrutura deteriorada.
Investigação
Conforme o Corpo de Bombeiros, um plano de trabalho está sendo feito pelo responsável técnico da empresa Pittol para eliminar o risco de colapso da estrutura, somente depois disso poderá ser feita a investigação que esclarecerá a causa do incêndio.
Neste mesmo plano será definido o procedimento para demolição ou eventual recuperação da estrutura, de modo a mitigar os riscos as edificações vizinhas.
O laudo de pericial com o apontamento da causa será emitido em até 30 dias.
Neste sábado (30), a Defesa Civil e o prefeito da cidade, André Batisti, estiveram no local para avaliar os dados. A Prefeitura também emitiu uma nota se solidarizando com a situação. Confira.
Nota de Solidariedade da Prefeitura de Brusque
A Prefeitura de Brusque expressa sua profunda solidariedade à Rede Pittol e à comunidade local pelo incêndio ocorrido na madrugada deste sábado, 30 de novembro de 2024, que atingiu a loja Pittol Calçados no Centro de Brusque.
Imediatamente após o incidente, a Prefeitura mobilizou equipes de profissionais para auxiliar nas ações de apoio, no trânsito e recuperação da área afetada, visando minimizar os impactos e restabelecer a normalidade na local.
A Prefeitura reitera seu compromisso em colaborar com os esforços necessários para superar este momento desafiador e reafirmamos nossa solidariedade a todos os envolvidos.
Fonte:Scc10