A Polícia Militar em patrulhamento por volta das 19h20 dessa sexta-feira (28) no bairro Nova Brasília em Jaraguá do Sul visualizou um veículo trafegando em zigue-zague, ultrapassando o limite divisor de pistas e invadindo a contramão.
Diante das infrações, foi dada ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, porém o condutor ignorou, acelerando e avançando o semáforo vermelho em momento de grande fluxo, gerando risco aos usuários da via.
Após seguir por outra rua, o veículo parou próximo a uma farmácia, onde foi realizada a abordagem. O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico e falta de equilíbrio.
O teste do etilômetro confirmou a ingestão de álcool, resultando em 0.92mg/l. Além disso, constatou-se que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória estava penalizada, tornando-o atualmente sem habilitação válida.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelos crimes cometidos, sendo informados seus direitos. O veículo foi removido ao pátio, e as infrações de trânsito foram devidamente registradas. No local, esteve presente um familiar do condutor, a quem foram entregues seus pertences pessoais.
Fonte:Diário da Jaraguá