A Polícia Civil prendeu uma mãe suspeita de agredir a filha autista em Curitibanos, no Planalto Serrano. A prisão foi realizada por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Curitibanos, e contou com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca.
A investigação teve início após a DPCAMI receber uma denúncia sobre o possível crime. Imediatamente, um Inquérito Policial foi instaurado para apurar os fatos. Em conjunto com o Ministério Público de Curitibanos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da suspeita, visando proteger a criança, solicitação que foi prontamente atendida pelo juízo criminal.
A prisão ocorreu na manhã de sábado (01), apenas dois dias após o recebimento da denúncia, demonstrando a celeridade e eficiência da atuação policial. É importante destacar que em janeiro deste ano, o marido da investigada também foi preso pela DPCAMI pelo mesmo crime, ou seja, agressão contra a mesma vítima.
Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada ao presídio regional de Lages. O Inquérito Policial será concluído com a realização das diligências pendentes e, em seguida, remetido ao fórum da comarca para análise judicial.
Fonte:SCC10