O empresário Célio Mendes de Oliveira, de 50 anos, foi morto a tiros na madrugada desse domingo (2), em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. O crime ocorreu após uma discussão envolvendo perturbação de sossego no bairro Campo Bom.
De acordo com a polícia, a guarnição foi acionada por volta das 3h para uma ocorrência com disparos de arma de fogo na Rua Chapecó. No local foi avistado um carro prata com um casal na parte da frente e um homem deitado no banco traseiro. Ele foi ferido por um disparo no abdômen e encaminhado a um hospital em Tubarão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade.
O suspeito, um idoso de 68 anos, relatou que estava sofrendo perturbação de sossego. Ele alegou que os vizinhos o provocaram naquela noite, jogando pedras na sua casa e mantendo o som alto. Em meio a discussão, ele pegou um revólver calibre 38 e efetuou os disparos contra as pessoas. A esposa do autor confirmou a versão dos fatos e ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Foi realizada ainda a apreensão da arma e de munições encontradas na residência do casal.
Célio era marido de Rita de Cassia Schmitz, ex-vereadora do município de Tubarão e servidora pública na área da Saúde. O homem era morador da cidade e deixou a esposa e um filho.
Fonte:NSC