O motociclista que morreu em um grave acidente após colidir contra caminhão foi identificado como Henrique Ruppel, de 28 anos. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (3), em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão teria cortado a frente da motocicleta ao fazer uma manobra proibida no local.
A PM e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados por volta das 19h45min na Avenida Rubens Ribeiro da Silva, no Bairro Campo Água Verde. De acordo com testemunhas e a Polícia Militar, o caminhão, com placas de Mafra, realizou uma conversão em local proibido e cortou a frente da motocicleta, que transitava corretamente na via.
Devido ao forte impacto, o motociclista foi encontrado inconsciente e com politraumatismos. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada em estado crítico ao hospital. Devido aos ferimentos graves, o homem não resistiu e morreu na unidade de saúde.
A Polícia Militar isolou a área do acidente para permitir que a perícia fosse realizada, garantindo que todos os procedimentos legais fossem seguidos. A Polícia Civil também foi acionada para as investigações necessárias.
O motorista do caminhão, um homem de 48 anos, não sofreu ferimentos. Ele permaneceu no local e realizou o teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. No entanto, o homem foi autuado pela manobra irregular que resultou na colisão.
Vítima deixa companheira e filho
Amigos e familiares de Henrique lamentaram a sua morte. “Ainda sem acreditar que você se foi tão cedo com uma vida inteira pela frente pra ver seu filho crescer. Descanse em paz, Henrique”, escreve Sandra Fernandes.
“Triste, uma pessoa de bem, trabalhador, honesto, tinha a vida toda pela frente. Que Deus lhe receba de braços abertos meu amigão! Serás lembrado”, escreveu Rhuan Victor, amigo de Henrique.
O velório de Henrique acontece na Capela Velatória Marcílio Dias. O sepultamento acontece nesta terça-feira, às 15h. Ele deixa a companheira e um filho.
Fonte:NSC