Um grupo suspeito de fazer arrastões durante congestionamentos na BR-376 foi alvo de uma operação policial na manhã desta quinta-feira (6). Ao todo, três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão foram cumpridos em Garuva, no Norte de Santa Catarina, e nas cidades de Guaratuba, Tijucas do Sul e Curitiba, no Paraná.
A investigação apurou que o grupo realizou dois arrastões durante congestionamentos na rodovia, nos dias 8 e 16 de fevereiro, no trecho da BR-376 que passa por Guaratuba, no litoral do Paraná.
Na ocasião, os criminosos armados abordaram motoristas e passageiros de carros e caminhões, levando pertences pessoais como carteiras, celulares e relógios. Segundo as investigações, eles chegaram a efetuar disparos contra veículos para intimidar as vítimas.
— O grupo criminoso agia de forma violenta, se aproveitando dos congestionamentos para cometer os crimes. Em ambos os casos, os assaltantes estavam armados e efetuaram disparos para intimidar as vítimas. Nossa investigação permitiu identificar três suspeitos envolvidos tanto na prática dos roubos quanto na receptação e distribuição dos produtos furtados — afirmou o delegado da PCPR Gabriel Caldeira.
A partir das informações apuradas na investigação, foram iniciadas as ações desta quarta-feira, que visam localizar os investigados e apreender elementos que auxiliem na continuidade da investigação. Conforme a PCPR, apesar dos crimes terem ocorrido em território paranaense, um dos suspeitos estaria em Garuva, portanto, estão sendo cumpridos na cidade de SC mandados de prisão e também de busca e apreensão. A Polícia Civil ainda deve divulgar o resultado da operação.
Fonte:NSC
Fonte:Nsc