Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por suspeita de envolvimento no assassinato do padrasto em Balneário Quintão, no Rio Grande do Sul. O corpo de Milton Prestes da Silva, de 55 anos, foi encontrado esquartejado dentro de um freezer. A esposa da vítima, de 47 anos, também é suspeita de envolvimento no crime e está foragida. As informações são do g1.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Antônio Carlos Ractz Júnior, o suspeito foi preso em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, nessa terça-feira (4), no mesmo dia em que o corpo foi localizado.
O homem confessou o crime em interrogatório e alegou que esfaqueou o padrasto. O motivo ainda não foi divulgado. Além disso, o suspeito informou que a mãe não teve envolvimento no crime. A identidade dele também não foi divulgada.
Apesar do filho negar o envolvimento da mãe no crime, a mulher ainda segue sob suspeita, conforme informações do delegado Ractz Júnior.
Esposa agiu de maneira estranha e fugiu
Familiares contaram à Polícia Civil que, na última terça-feira (4), a esposa da vítima agiu de forma estranha quando foi questionada por eles sobre o paradeiro do marido, desaparecido desde a última quinta-feira (27).
De acordo com informações da polícia, os familiares entraram na casa do casal depois da atitude da mulher e encontraram o corpo dentro do freezer. As testemunhas entraram em contato com a Brigada Militar (BM), que foi ao local e confirmou que o corpo havia sido esquartejado e carbonizado.
— Ela demonstrou nervosismo e deixou o local a bordo de um veículo Gol branco, sem rumo definido. Posteriormente, os familiares adentraram a residência e encontraram o corpo, carbonizado, no interior de um freezer —, diz o profissional da BM sobre a ocorrência.
O carro que a mulher de Milton teria usado para a fuga foi encontrado abandonado horas depois. Segundo a BM, um serrote, restos de carvão e uma corda foram encontrados dentro do porta-malas do veículo.
Além disso, vizinhos afirmaram à polícia que observaram “bastante fumaça” saindo da casa no sábado (1º). Segundo informações do g1, o “delegado acredita, preliminarmente, que o objetivo do esquartejamento foi dificultar a identificação da vítima”.
Também foi encontrado um saco de cimento no cômodo, que de acordo com o delegado, “seria usado para tentar ocultar o cadáver”.
Fonte:NSC