Vistoria indica como ocorreu explosão que deixou oito trabalhadores feridos em empresa de SC
Publicado em 08/03/2025 07:15
Segurança

Uma vistoria feita pela Defesa Civil de Araquari indicou como ocorreu a explosão que deixou oito trabalhadores feridos durante a tarde de quinta-feira (6) na cidade. Uma das vítimas teve 90% do corpo queimado após o acidente.

 

 

A explosão ocorreu enquanto se conectava uma mangueira no caminhão para descarga da matéria prima, informou a Defesa Civil. O caminhão estava carregado com tolueno, um produto químico inflamável usado na fabricação de polímeros (poliuretano) e borracha.

 

A Defesa Civil também informou que a empresa está com toda a documentação em dia e possui o alvará por parte do Corpo de Bombeiros Militar para funcionamento. O único apontamento por parte da Defesa Civil é que se constitua uma brigada de combate a incêndio. Uma empresa responsável pela gestão ambiental de produtos químicos também foi acionada.  

 

No total, oito trabalhadores ficaram feridos. Sete deles foram levados ao Pronto Atendimento (PA) de Araquari, sendo que três foram liberados por volta das 2h desta sexta-feira (7) após ficarem em observação por terem inalado fumaça. Os outros quatro seguem em atendimento no PA

 

A oitava vítima, um homem de 30 anos, teve 90% do corpo queimado e foi encaminhado ao Hospital São José, em Joinville. A unidade informou que o paciente está internado na UTI da unidade e o estado de saúde é considerado grave em função das queimaduras de 1°, 2°e 3° grau por todo o corpo.

 

A empresa onde ocorreu o acidente, a New Prots, que trabalha com fabricação de luvas e mangas isolantes de borracha, informou à reportagem da NSC que vai se manifestar sobre o caso após a conclusão das perícias, mas destacou que está prestando apoio aos trabalhadores feridos. A versão foi confirmada pela Defesa Civil.

 

Fonte:NSC

Comentários