A PF vai investigar o caso de um motorista de caminhão que bateu em duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estavam estacionadas no Distrito Federal, na madrugada desta quarta-feira (26). O condutor, que estava alcoolizado, teria alegado “motivações políticas” para bater propositalmente nas viaturas. As informações são do g1.
Para não ser preso, o motorista ainda ofereceu suborno aos agentes, com R$ 15 mil que estavam na cabine do caminhão.
A PRF confirmou que o homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, corrupção ativa e dano qualificado. Os veículos estavam estacionados na unidade operacional do Recanto das Emas.
O motorista conduzia o caminhão em alta velocidade e retornava para São Paulo após uma entrega em Brasília, quando ultrapassou o bloqueio policial, passou sobre um quebra-molas e colidiu com viaturas.
Durante a tarde, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse que abriu um inquérito para investigar se o caso se trata de um ato terrorista, baseado, segundo ele, na afirmação do próprio motorista. A PRF analisa junto à Polícia Federal e a inteligência de outros órgãos indícios de possível intenção terrorista na ação.
Fonte:NSC