Poucas horas após o assassinato de Edson João da Silva, o vigilante que foi esfaqueado em uma escola de Araquari, a investigação já conseguiu identificar e prender dois suspeitos do crime. O caso aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (28), em uma unidade escolar do bairro Areias Pequenas.
Informações apuradas pela Polícia Civil indicam que Edson trabalhava como vigilante e estava no hall de entrada da escola quando dois homens chegaram ao local em uma bicicleta. Um deles atacou a vítima com uma faca e outro teve a função de dar cobertura ao crime.
Durante a manhã desta sexta-feira (28), poucas horas após o crime, investigadores da Polícia Civil conseguiram identificar os suspeitos e, também, apurar a possível motivação do assassinato. Informações indicaram que a dupla foi até o colégio para fazer um acerto de contas com o vigilante. As duas pessoas suspeitas foram presas e levadas para a Central de Polícia de Joinville.
A Polícia Militar e os bombeiros militares foram chamados para atender a ocorrência de homicídio por volta das 6h45min. De acordo com a Prefeitura de Araquari, o corpo do vigilante foi encontrado por zeladoras no início da manhã. Nenhuma criança presenciou o crime. A prefeitura de Araquari cancelou as aulas na unidade escolar nesta sexta-feira.
Fonte:NSC