Uma falsa denúncia de artefato explosivo anexado a um carro mobilizou as forças de segurança em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Ao chegar no local, no bairro Taboão, a Polícia Militar (PM) descobriu que, na verdade, tratava-se de uma brincadeira entre amigos.
Um homem identificado como autor do fato vai responder ao um termo circunstanciado, medida legal que registra infrações penais de menor potencial ofensivo.
Antes da descoberta, equipes foram acionadas ao local para averiguar a situação e garantir a segurança das pessoas próximas.
Porém, os policiais descobriram que o artefato, na verdade, era uma lata de tinta embrulhada em papel, junto a um relógio e uma ventoinha. O conjunto não representava risco de explosão.
O dono do carro foi identificado e relatou que fez a brincadeira e construiu o simulacro. À PM, ele contou que colocou o artefato, explicou como foi feito e mandou mensagem a um amigo, informando que tinha botado o objeto no veículo.
Em seguida, foi feito um boletim de ocorrência e o homem foi liberado. A Polícia Militar reforçou a importância de a população denunciar situações suspeitas às autoridades.
Fonte:Portal de Schroeder