“Pessoa maravilhosa”. É assim que amigos e familiares descrevem Analete Dal Pont Consenço, a idosa de 68 anos que morreu ao ser atropelada por um caminhão de lixo enquanto andava de bicicleta. O caso ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (28) na cidade de Turvo, no Sul de Santa Catarina.
Equipes da Polícia Militar e Samu foram chamadas para atender o acidente às 18h, no bairro Cidade Alta. Segundo os policiais que registraram a ocorrência, quando a guarnição chegou ao local a vítima já havia sido encaminhada para o hospital da cidade, inicialmente com lesões graves na perna. Apesar do atendimento, Analete não resistiu aos ferimentos e a morte foi confirmada durante a noite pelo hospital.
No local, a PM conversou com o motorista do caminhão de lixo da prefeitura de Turvo. Ele informou que dirigia pela Avenida Jorge Lacerda, sentido Centro à Cidade Alta, quando foi entrar à direita na Servidão Guerino Menegaro e acabou colidindo com a ciclista no cruzamento das vias. O homem também disse que não identificou onde a ciclista estava antes da colisão.
A Polícia Científica esteve no local do acidente e levantou as informações para perícia e investigação da Polícia Civil, que deve identificar as causas e o causador do acidente.
Nas redes sociais, familiares e amigos de Analete lamentaram a morte da idosa. “Que triste, uma pessoa muito querida e simpática. Vai deixar saudade, amiga”, publicou Janete Cardoso. “Sem acreditar ainda. Pessoa maravilhosa. A amarei para sempre”, comentou Grazi Trinches.
A prefeitura de Turvo também publicou uma nota de pesar pelo falecimento. Na publicação, confirmou que o caminhão fazia parte da frota municipal, se solidarizou com os familiares da vítima e também informou que vai colaborar para esclarecer o caso.
Fonte:NSC