Um sogro foi condenado a 11 anos de prisão por tentar matar o genro com tiros na cabeça, em um crime ocorrido em abril de 2024, em Dionísio Cerqueira, no Oeste de Santa Catarina. O réu não aceitava o relacionamento entre a filha e a vítima. Ele deverá cumprir pena em regime fechado, além de pagar R$ 30 mil pelos danos morais causados à vítima.
O crime aconteceu no dia 25 de abril de 2024, por volta das 8h30, na Linha Jorge Lacerda, área rural do município. O réu convidou o genro para uma conversa em sua propriedade, mas, ao chegar lá, o jovem foi surpreendido. O sogro o agarrou pelo pescoço, levou-o até um galpão e, de forma repentina, disparou dois tiros na região da cabeça da vítima, além de agredi-la com socos.
A vítima conseguiu pedir ajuda e foi socorrida a tempo, sobrevivendo ao ataque. Três dias antes, o agressor havia flagrado o casal e ameaçado o genro com uma faca. A tentativa de homicídio foi considerada duplamente qualificada, pois foi motivada por um motivo fútil e o uso de um recurso que dificultou a defesa da vítima.
O promotor de justiça Lucas Broering Correa representou o MPSC durante o julgamento e obteve a condenação.
Fonte;SCc10