Uma suposta gestação de gêmeos terminou em mistério no Rio de Janeiro. Kathelen Brenda Nunes, que acompanhava sua gravidez com exames que indicavam dois fetos, deu à luz apenas um bebê na sexta-feira (28), no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro (HMMR). O caso gerou questionamentos e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo Kathelen, exames realizados tanto na rede pública quanto em uma clínica particular confirmavam a gravidez gemelar. Ela passou por dez consultas de pré-natal no SUS e, em dezembro de 2024, um ultrassom teria apontado a presença de dois fetos, com peso e batimentos cardíacos registrados.
No entanto, a prefeitura do Rio e o hospital alegam que, durante o parto, foi constatado que havia apenas um bebê no útero da paciente. Em nota, a prefeitura afirmou que foi identificada apenas uma placenta e um cordão umbilical e que, em algumas gestações, dois batimentos podem ser registrados do mesmo feto em pontos diferentes do abdômen.
A situação abalou emocionalmente Kathelen, que já é mãe de gêmeos e havia preparado um enxoval para dois bebês. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu), e a Polícia Civil investiga o que pode ter ocorrido.
Mulher que esperava gêmeos dá à luz apenas a um bebê