A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu três mandados de busca e apreensão contra envolvidos em um roubo de carga de chocolates, encontrada em janeiro deste ano em Jaraguá do Sul, no norte catarinense. Os mandados foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (10) em Navegantes, Joinville e Jaraguá do Sul. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de munições.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRC/DEIC), deflagrou a operação para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão. A investigação apura os crimes de furto qualificado, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor que aconteceram no início deste ano.
Caso aconteceu em janeiro deste ano
Na ocasião, em 13 de janeiro, uma carga de chocolates foi roubada em Araquari. Na época, dois suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar. No dia seguinte ao crime, a carga foi recuperada no pátio de uma empresa em Jaraguá do Sul. O motorista, inclusive, foi deixado às margens da SC-108 pelos investigados.
Durante a investigação do caso, três suspeitos foram identificados. Assim, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário de Araquari a concessão de mandados de busca e apreensão para as residências dos suspeitos, localizadas em Navegantes, Joinville e Jaraguá do Sul. O pedido foi aceito após manifestação favorável do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Nesta quinta-feira, os policiais civis cumpriram os mandados de busca e apreensão. Celulares e outros elementos de prova que ainda serão analisados pelo setor de investigação foram apreendidos. Além disso, em uma das residências, os policiais encontraram munições de calibre 38, resultando em uma prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de munições.
Relembre o caso
A Polícia Militar foi chamada até o Km 41 da SC-108, em Guaramirim. No local, um homem, de 41 anos, relatou ter sido vítima de um roubo no dia anterior. O motorista do caminhão informou aos policiais que saiu de Vila Velha (ES) na sexta-feira (10) com destino a Santa Cruz do Sul (RS), transportando uma carga de chocolates.
Ao parar em Araquari por volta das 13h de segunda-feira para abastecer o veículo e descansar, ele teria sido rendido por três homens e um deles estava armado. Ainda segundo o relato da vítima, após o anúncio do assalto, os suspeitos o fizeram dirigir até um restaurante próximo ao pedágio de Barra Velha, no Litoral. Durante o trajeto, um dos homens acompanhou o motorista no caminhão.
O condutor do caminhão informou ter sido solto por volta das 9h40min do dia seguinte, às margens da SC-108 em Guaramirim, quando acionou a PM.
Fonte:NSC